sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Linkedin


O Linkedin não precisa de convite. Acesse a página através do endereço www.linkedin.com e se inscreva. Preencha o formulário inicial com seus dados pessoais, uma foto "bem profissional" e seu currículo. É muito bom preencher os dados do currículo em inglês/espanhol, pois as chances de um emprego melhor crescem.

Depois que preencher criteriosamente esse formulário inicial e ter seu perfil incluso, comece a procurar por conhecidos que estejam no Linkedin. Basta escrever o nome e sobrenome da pessoa procurada no box que está no topo da página à direita. É possível encontrar mais pessoas através de algum amigo que já esteja no Linkedin. Quando encontrar alguém conhecido, acesse perfil dessa pessoa e clique no link para convidá-lo a fazer parte do seu networking.

Posteriormente, você pode escolher alguns desses amigos/contatos para solicitar recomendação. Há um link específico para isso (lado direito da tela em cada perfil que você visitar). Quanto mais recomendações conseguir, melhor. Isso dá um peso maior ao seu perfil.

Através de algum amigo, pode-se também ser apresentado para algum outro contato que não é seu conhecido, mas que pode vir a lhe ajudar a se recolocar no mercado.

No box de pesquisa, também é possível procurar por vagas abertas para sua profissão ou por empresas.

O Linkedin é um excelente networking.

Mas lembre-se o importante nesta ferramenta não é a quantidade de contatos, mas sim a "qualidade". Muito nem sempre significa será eficiente.

Boa sorte e até a próxima!

Postado por: Cristina Zafred Zanaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário